<body>
Relax, take your time.
Harlequin Girl's
(Take it easy)

talk
Existem vários lados de uma mesma história.

Affiliates
eccentric sophie dick jane harry marc jacobs tom coco chanel melissa louis vuitton mary
Layout by: Dawnoflights @ blogskins.com
Icon from: harlequins
Background from: fivepointsapart



Filmologia
segunda-feira, 12 de outubro de 2009, 15:31

Criei essa Tag de Filmologia pra separar os assuntos que serão mais corriqueiros aqui no blog. E pra começar com um ótimo filme, um que foi lançada há um tempo, mas que eu só vi ontem.

O filme é Mamma Mia! é um musical adaptado do livro da dramaturga britânica Catherine Johnson , baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA, compostas por Benny Andersson e Björn Ulvaeus. O enredo é adaptado do filme Buona Sera, Mrs. Campbell, de 1968, estrelado por Gina Lollobrigida.
Apesar do nome do espetáculo ser retirado da música homônima, de 1976, a trama é ficcional e não a biografia dos músicos nem da carreira do ABBA. 
Ele conta a história de Sophie, uma garota de 20 anos prestes a se casar, que vive com a mãe, Donna, numa ilha da Grécia, e que não conhece seu pai. Achando o diário da mãe, descobre que ela teve um relacionamento com três homens diferentes num curto período de tempo, logo antes de seu nascimento e que pode ser filha de qualquer um dos três. Resolve então convidá-los todos para seu casamento, para tentar descobrir qual deles é seu verdadeiro pai, que nem sua mãe sabe ao certo.




O musical inclui, na trilha sonora, grandes sucessos mundiais do ABBA como "Super Trouper", "Dancing Queen", "Knowing Me, Knowing You", "Thank You for the Music", "Money, Money, Money", "The Winner Takes It All", "Voulez Vous", "I Have a Dream" e "SOS", além da canção título. Em 2007, mais de 30 milhões de pessoas ao redor do mundo - 4 milhões apenas em Londres - já haviam visto o musical, que acumula uma bilheteria total internacional de U$2 bilhões desde sua estréia, em 1999, sendo o financeiramente mais bem sucedido da história


É baseado nas canções do ABBA, quarteto-pop sueco de grande sucesso internacional nos 70 e 80, que esteve ativo entre 1972 e 1982. Estreiou em 1999 em Londres, e é sucesso até hoje, estando em cartaz em vários lugares do mundo.


O filme, que foi lançado em 2000, com Maryl Streep no papel de Donna, junto com Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgår. 

Premiações: 


National Movie Awards 2008 
Venceu na categoria de "Melhor Filme Musical", Venceu na categoria de "Melhor Atriz" - Meryl Streep
Globo de Ouro 2009 
Indicado na categoria de "melhor filme - comédia/musical", Indicado na categoria de "melhor atriz - comédia/musical" - Meryl Streep

Curiosidades:

  É um ótimo filme, que eu realmente recomendo, é engraçado, as músicas se encaixam perfeitamente, é lindo! E Meryl Streep é uma rainha!


Enjoy :*




Marcadores:

1 Comentários:

Anonymous Raony disse...

já me deu vontade de ver esse mas pelo fato de ser musical eu dispenso.. hauhauhauahuaha

bj

12 de outubro de 2009 às 15:55  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial